Realizada na noite desta quinta-feira 5 a 24ª sessão ordinária virtual da Câmara de Vereadores de São Cristóvão discutiu matérias importantes para o município.

O vereador Lilo Abençoado usou o Pequeno Expediente para tratar do Projeto de Lei n 026/2020, de sua autoria, que dispõe sobre a implementação de atividades com fins educativos para reparar danos causados no ambiente escolar da rede pública Municipal de São Cristóvão ocasionados por adolescentes infratores.

Já no Grande Expediente, o vereador Tony da Academia debateu o requerimento n 040/2020 solicitando que a secretária Municipal de Saúde Fernanda Santana realizasse uma prestação de contas à população sobre as ações desenvolvidas no combate à Covid-19 no município de São Cristóvão. Além disso, Tony também apresentou a indicação n 105/2020 para a realização pela Secretaria de Serviços Urbanos da capinagem e limpeza geral na praça Durval Militão conhecida como Praça da Caixa D’água, localizada no Eduardo Gomes e a indicação n 106/2020 para que o município de São Cristóvão implantasse uma escola de cursos profissionalizantes nas áreas de informática, cabeleireiro, manicure cuidador de idosos, cozinheiro, confeiteiro, e outros.

Voltando a utilizar a tribuna virtual, Lilo Abençoado disse que apresentaria indicação à Secretaria Municipal de Saúde para oferecer aos pacientes diagnosticados com Covid-19 em São Cristóvão tratamentos alternativos a exemplo da hidroclorotiazida e ivermectina, pois, segundo ele, “há relatos de pessoas que obtiveram melhoras com tais medicamentos”.

O Projeto de Lei n 027/2020 que visa a denominação de Rua Professora Agnália Matias Sales a atual Rua do Largo do Campo da Fábrica Velha foi defendido pelo vereador Cleonâncio Oliveira que contou sua história de vida voltada à Educação e se disse orgulhoso por tê-la tido como diretora escolar.

Rege no Rosa Maria informou aos seus pares e deixou registrado nos anais do Poder Legislativo Municipal que na sexta-feira (07) irá à Defesa Civil, pois existe duas casas no local conhecido como Alto da Favela já condenados e em local de deslizamento e solicitará que o órgão tome providências em relação à situação e também para que interdite a praça do mirante onde está situado a imagem do Senhor dos Passos, uma vez que o piso está danificado e pode causar acidentes com os visitantes.

Último orador da noite, o vereador Rafael Araújo utilizou seu tempo de grande expediente para “desmentir boatos de que não é pré-candidato a vereador e quem tem dito isso demonstra não comprometimento com a disputa eleitoral”.

Ele também voltou a questionar o presidente da Casa, Paulo Junior, sobre o andamento do processo de instauração de CPI protocolado na Câmara em junho.