Na noite desta quinta-feira (30) a Câmara de Vereadores de São Cristóvão realizou a 23ª sessão Plenária presidida pelo vereador Djalma Santana. as principais proposituras tratadas da criação de transporte público para moradores dos loteamentos Novo Horizonte e Várzea Grande e o requerimento para instauração de CPI protocolado em junho pelos vereadores da oposição.

Rafael Araújo cobrou, em nome dos cinco vereadores que requereram a instauração da CPI para apurar contratos entre a empresa Pau Viola e a Prefeitura de São Cristóvão. “O requerimento foi protocolado dia 09/06 e hoje já é dia 30 de julho, portanto quase dois meses e precisamos dar uma resposta à população.

Ao final, o vereador Djalma Santana defendeu a aprovação pelos seus pares dos requerimentos 037/2020 e 038/2020, de sua autoria, que solicitam ao superintendente da Secretaria Municipal de Transportes e trânsito de Aracaju (SMTT/Aju), Renato Telles, a inclusão de linhas de ônibus para o loteamento Novo Horizonte via Madre Paulina e para o povoado Várzea Grande via loteamento Santo Inácio. ” os moradores dessas localidades precisam se locomover grandes distâncias até a rodovia João Bebe Água, para pegar um transporte público”, explicou.

Os requerimentos serão enviados pelo Legislativo e, agora, depende do órgão de trânsito a criação das linhas.