Foi protocolado na Câmara Municipal de São Cristóvão um requerimento para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o intuito de investigar contratos firmados entre a Prefeitura e empresas terceirizadas que prestam serviços para o município.

O requerimento foi assinado por um terço dos vereadores: Lilo Abençoado, Leandro Renovação, José Rubens, Djalma Santana e Rafael Araújo.

Na justificativa da matéria os autores alegam dificuldade “no acesso aos documentos (…) para que possam exercer, na íntegra, o oficio do vereador, pois na maioria das vezes a resposta dada foi de que as informações estavam no portal da transparência, mas, infelizmente, até o momento não conseguiram acessar determinados contratos”.

Segundo o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Junior, “a proposta será encaminhada à assessoria jurídica da Casa para analisar se a matéria obedece aos requisitos formais de, juridicidade, admissibilidade e constitucionalidade para, em seguida, pautar em Sessão. Sempre trabalhamos com total transparência no Legislativo e assim continuaremos”, salientou.

Por Ascom/CMSC