A Câmara de São Cristóvão apreciou, na noite desta quinta-feira (27), durante a 3ª Sessão Plenária, moções, indicações e requerimentos dos vereadores Paulo Junior e Lilo Abençoado e encaminhou projetos para análise das Comissões Permanentes da Casa.

No pequeno expediente, o 1º secretário da Mesa Diretora, Djalma Santana, leu os ofícios encaminhados pela Secretaria de Saúde com a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2019 e resumo da execução orçamentária da pasta e também comunicando que o município de São Cristóvão aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança no período de 2017 a 2020, iniciativa da Fundação Abrinq e se comprometeu com a institucionalização do Plano Municipal da Infância e Adolescência.

O presidente da Câmara, Paulo Junior apresentou moções com votos de pesar aos familiares do ex-prefeito Jadiel Campos e do ex-vereador Mário Barros dos Santos; e com votos de congratulações pelo aniversário dos conselheiros do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE) Carlos Pinna de Assis e Ulices Andrade.

Foto: Elaine Mesoli

Único parlamentar a subir à tribuna nesta sessão, o vereador Lilo Abençoado abordou três proposituras de sua autoria. As indicações 001/2020, 002/2020 e 003/2020 foram as primeiras apreciadas em Plenário e tratam respectivamente de pavimentação e drenagem da travessa Péricles Muniz e das ruas Josefa Xavier e Joel Geraldo Silva no bairro Rosa Maria.

Comissões – A Mesa Diretora encaminhou à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final o Projeto de Resolução 001/2020, que institui verba para o exercício parlamentar; e o PL 036/2019 que altera a Lei 400/2019 para inclusão dos agentes de vigilância em saúde no recebimento mensal de ajuda de custo para aquisição de protetor solar.

T.Dantas Comunicação