A 76ª Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de São Cristóvão ocorreu na noite de quinta-feira (19) e o principal destaque foi a aprovação do Projeto de Lei 053/2019 de autoria do Executivo Municipal com a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020 com a estimativa de despesas e fixação de receitas.

A LOA 2020 prevê investimentos de cerca de R$150 milhões e  serão preservadas as dotações orçamentárias destinadas à Educação, Saúde, Habitação, Transporte e Assistência Social.

PRONUNCIAMENTOS

O vereador Tony da Academia falou sobre o Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal de São Cristóvão. “Assim como outros municípios já possuem seus efetivos, também nossa São Cristóvão terá. Se vão usar armas ou não, é discussão para outro momento”.

Vereador Rafael Araújo falou sobre a audiência pública realizada pela Alese na manhã de sexta-feira (20) com o tema “19 Anos da Lei do Menor Aprendiz”, organizada pelos deputados estaduais Goretti Reis e Samuel Carvalho. “Agradeço às empresas de São Cristóvão por contratarem estes jovens aprendizes”.

O presidente da casa Paulo Júnior destacou plano de cargos e salários dos servidores do Legislativo que entrará em vigor a partir de primeiro de janeiro. Segundo ele último concurso foi realizado ainda nos anos 1990.

À frente da Presidência do Parlamento Municipal Paulo Junior relatou que conclui 2019 realizando Pregão para a aquisição de mobiliários (a compra anterior foi em 2007), instalação de gabinetes para a atendimentos à população, troca dos climatizadores que já estão velhos e desgastados e considerou tais ações como os principais marcos neste primeiro ano de mandato. “Além disso, trabalhamos de forma conjunta com nossos pares, pois tudo isso somente se tornou possível porquê os vereadores desta legislatura confiaram-me o voto à presidência”