Trabalhando em benefício dos sancristovenses, a Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (21) a 68ª Sessão Plenária para debater as necessidades de cada comunidade e povoado do município.

Abrindo os debates, o vereador Vanderlan Nego agradeceu pela passagem do carro fumacê em vários bairros do grande Rosa Elze beneficiando toda a localidade, pois vem chegando o verão e os mosquitos e muriçocas se proliferam.

Lilo Abençoado apresentou o PL 061/2019 que dispõe sobre a obrigatoriedade na contratação de mão de obra sancristovense e feminina para ocupar cargos comissionados no município e relatou às justificativas do projeto.

O vereador Nal do Maria do Carmo agradeceu ao secretário Estadual da saúde Valberto, por atender ao seu requerimento 104/2019 para disponibilização da carreta “Amigos do Peito” realização de exames para o diagnóstico precoce dessa doença que afeta milhares de mulheres. A carreta chegou hoje e até dia 23 ira realizar mamografias em mulheres acima dos 50 anos”.

Mais uma vez os pescadores entraram na pauta da sessão plenária e o vereador Vanderlan Correia informou que aqueles pescadores que estão cadastrados serão inseridos no defeso emergencial que será concedido pelo Ibama para quem foi prejudicado com o derramamento de óleo.

A readequação da Escola Maria Oliveira Santos no loteamento Madre Paulina foi o tema do discurso do vereador Diego Prado parabenizando a gestão e a equipe da secretaria de educação por proporcionar mais conforto aos professores e estudantes com as salas climatizadas e espaços adequados, contribuindo assim para um melhor ensino-aprendizagem.