Por já estar no fim da Campanha Novembro Azul, de combate ao Câncer de Próstata, durante a 69ª Sessão da Câmara de Vereadores de São Cristóvão, ocorrida nesta terça-feira (26), foram distribuídos entre os vereadores e público da galeria lacinhos azuis colocados pelo presidente Paulo Júnior e servidores da Casa.

No uso da tribuna, o vereador Edson Pereira apresentou as indicações 354/2019 para realização do calçamento da Travessa D no Madre Paulina e 355/2019 também para calçamento da Travessa Santa Luzia, no conjunto Luiz Alves.

Tony da Academia iniciou sua fala incentivando os homens à realização do exame de próstata sobretudo por estar nos dias do Novembro Azul, mês de conscientização do câncer de próstata. Ele encaminhou ainda uma solicitação verbal à Secretaria de Serviços Urbanos a passagem da máquina patrol nos povoados Cantinho do Céu, Cabrita e Maurício, além da limpeza e capinagem dos conjuntos Luiz Alves I e II.

Vereador Rafael Araújo salientou que domingo (24) esteve em reunião na Comunidade Canaã com os assentados, o prefeito Marcos Santana, e o diretor do SAAE, Carlos Melo, pela implantação de Sistema de Água; posteamento e iluminação pública e também a liberação da terra para cerca de 600 famílias e 50 já construíram unidades habitacionais.

Paulo Junior agradeceu ao prefeito Marcos Santana e ao secretário de Serviços Urbanos, Genivaldo, pela recuperação da pavimentação de rua no bairro Rosa Elze no trecho compreendido entre a rodovia João Bebe Água e até o Condomínio Novo Sol também pela reconstrução do Pontilhão sobre o Riacho.

O encerramento das solicitações e agradecimentos ficou por conta do 2º Secretário da Casa, Diego Prado, que voltou a tratar da pavimentação asfáltica da rodovia Zezinho da Everest, da Ladeira do Alto da Divinéia e rua Hildete Falcão. “A Ladeira por exemplo precisa não apenas de pavimentação, mas também de realização da drenagem, pois está intransitável e as famílias sem poder se quer estacionar seus carros”. Diego também falou sobre a Ladeira São Gonçalo, que começa a precisar de reparos para não aumentar os danos principalmente no período chuvoso que está por vir.

T. DANTAS Comunicação