Nesta terça-feira (01) todos os vereadores presentes à 53ª Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Cristóvão parabenizaram seus pares pelo “Dia do Vereador” comemorado nesta data.

Fiscalização

Abrindo os debates do Grande Expediente, o vereador Lilo Abençoado falou sobre suas visitas de fiscalização às Unidades Básicas de Saúde Massoud Jalali e Maria José Soares Figueiroa, onde constatou a falta dos medicamentos dipirona e diclofenaco. “Estava cumprindo meu papel, em atendimento à uma munícipe, mas fui desrespeitado pelos funcionários e diretora do Massoud; no entanto, no Maria Figueroa fui bem atendido e o motivo da falta do medicamento explicado. Com nossos impostos, pagamos pelos medicamentos; é, portanto, um direito”.

Drenagem

As indicações 300/2019 e 301/2019, solicitando ao Executivo Municipal a drenagem e pavimentação das ruas Virgílio Cruz (cruzamento com Hildete Falcão Batista) e Graciliano F. Santos, ambas no bairro Baixa da Divineia foram apresentadas pelo autor, o vereador Vanderlan Correia.

Indicação Atendida

Terceiro orador da sessão, o vereador Nal do Maria do Carmo agradeceu por ter atendida a indicação 268/2019, e a manutenção da boca de lobo ou ponto de visita que fica na entrada do Conjunto Maria do Carmo ter sido realizada.

Iluminação e manutenção de vias

Por sua vez o vereador Djalma Santana defendeu as indicações 302, 303 e 304/2019 solicitando que a Prefeitura realize a recuperação do calçamento da entrada principal do Tijuquinha; implantação de iluminação pública na estrada do povoado Camboatá; e recuperação e nivelamento dos paralelepípedos das ruas Tancredo Neves e Rio Branco, também no Tijuquinha. “Locais em péssimas condições e obras que se arrastam. Gostaria que minhas indicações e requerimentos à prefeitura fossem atendidos, mas infelizmente isto não vem ocorrendo”.

Solicitando o uso da palavra no Grande Expediente da sessão, o vereador Edson Pereira destacou que vê obras de melhorias e desenvolvimento urbano sendo realizadas em São Cristóvão, ao contrário do que ocorria em outras gestões e questionou se Djalma Santana fazia ou não parte da base aliada do prefeito Marcos Santana, por estar criticando a atuação da gestão.

Saída da base aliada

Em aparte, o vereador do PRP respondeu que a partir desta data não comporia mais a base. “Diante de divergências com o prefeito Marcos Santana, a partir de hoje não estarei mais na base. Não serei situação, oposição ou independente, serei aliado somente do povo de São Cristóvão”.

Recuperação Asfáltica

Finalizando o parlatório, Diego Prado falou sobre os requerimentos 093 e 094/2019, de sua autoria, solicitando a recuperação asfáltica da rodovia Zezinho da Everest desde o Apicum até a entrada do Rita Cacete e também da rodovia João Bebe Água. Diego tratou ainda da indicação 305/2019 solicitando ao órgão executivo que viabilize a passagem da máquina nos povoados Coqueiro e Arame II.

Fotos: Elaine Mesoli