Primeiro orador a utilizar a tribuna da 55ª Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de São Cristóvão, na noite desta terça-feira (08), o vereador Dito falou sobre o Requerimento 098/2019 para que o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol/SE), Adriano Bandeira, a vir a esta Casa explicar o Projeto Oficial de Polícia Civil.

O vereador Lilo Abençoado parabenizou os Conselheiros Tutelares eleitos no pleito ocorrido no domingo (06). “Que ao tomar posse, de fato trabalhem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município, pois eles têm papel fundamental nessa função”.

O vereador Vanderlan Correia solicitou que a Secretaria de Infraestrutura Municipal realize uma manutenção paliativa na estrada do Alto da Divineia até o Alto de Itabaiana. “Movimento é grande e está difícil o deslocamento para a localidade”.

O presidente da Câmara, Paulo Junior, iniciou seu discurso parabenizando a banda sancristovense The Baggios indicada ao Grammy Latino pela 2ª vez.

Ele também lembrou do Projeto de Lei de sua autoria, aprovado no 1º semestre e já colocado em prática pela Administração Municipal no fomento ao empreendedorismo, na realização da II Semana de Empreendedorismo.

Por último, Paulo Junior falou que estudantes universitários da linha 09, que vai ao Centro, reclamaram que o roteiro foi alterado e agora têm de deslocar por até 2km correndo riscos e que a gerência de transporte precisa explicar o motivo da mudança em meio ao semestre letivo.

Diego Prado, em suas considerações, disse ser injusto o Governo Federal não ter incluído São Cristóvão no Plano de Contingência, pois sua área litorânea também foi atingida pelo derramamento de óleo que atingiu o Nordeste.

Dito voltou à tribuna no Grande Expediente para ressaltar a retomada das cinco obras paralisadas pelas empreiteiras que venceram as respectivas licitações. Segundo o líder do governo, a “atual gestão não compactua com a prática de preços baixos para vencer os editais e logo em seguida acrescentar aditivos de valores que não estavam previstos no início do projeto”.

O vereador Dadá parabenizou os Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes. Sobre as obras paralisadas no município pelas empreiteiras, falou que, assim como o cidadão tem prazo para o pagamento de impostos, e o não cumprimento resulta em multas, também as empresas devem tê-lo para que não mais prejudiquem a cidade.

Tratando da Urgência 24h, localizada no conjunto Eduardo Gomes vereador Edson Pereira apresentou requerimento à empresa terceirizada que administra a unidade para disponibilizar mais macas, pois no local só existe uma. Ele também solicitou que fosse construída uma cobertura na fachada e um bicicletário para melhor atender aos usuários.

Em homenagem ao Dia do Nordestino, comemorado nesta data, Tony da Academia utilizou a tribuna cameral e ressaltou a culinária da região e encerrou: “Sorte grande tenho de ter nascido no melhor lugar do mundo”.