A prestação de serviços foi o principal tema debatido e apresentado pelos vereadores de São Cristóvão na 52ª Sessão realizada na noite desta quinta-feira (26).

Lilo Abençoado tratou do requerimento 092/2019 solicitando ao Secretário de Segurança Pública João Eloy de Menezes o aumento do efetivo policial com o propósito de melhorar a segurança dos alunos e profissionais da educação nas escolas públicas do município.

Usando a tribuna parlamentar de forma a cobrar do município de São Cristóvão a solução para problemas que se arrastam, inclusive judicialmente, o vereador Lilo Abençoado também falou sobre o inquérito civil em face do não repasse de recursos de subvenção municipal ao Hospital Municipal Nosso Senhor dos Passos (HMNSP).

Lilo voltou ao tema por conta de um vídeo amplamente divulgado e compartilhado nas redes sociais por um cidadão que teve o atendimento ao seu filho recusado pelo médico que estava em atendimento. “Este vídeo mostra a real situação da Unidade de Saúde”.

O segundo orador da noite foi Tony da Academia, que informou sobre a realização da Feira Vida e Saúde organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, a ser realizada no sábado, 05 de outubro, das 14 às 18 horas na Praça Maria Letícia Lula da Silva no conjunto Luiz Alves e convidando todos a comparecerem ao evento.

O presidente Paulo Junior rebateu a fala de Lilo e explicou que a lei 177/2012 diz que o HMNSP também pode receber do município por meio da disponibilização de profissionais de saúde, desde que o valor dos proventos chegue ao total do repasse de subvenção de R$ 40 mil mensais.

De acordo com Paulo Junior, o Hospital Senhor dos Passos aceitou a proposta da Prefeitura de São Cristóvão e, a partir de outubro de 2019, a contratualizaçao será via disponibilização de profissionais tais como: médicos, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfermeiros, etc., como preceitua a referida Lei e, desta forma, o HMNSP integrará a rede municipal de Saude.

T. Dantas Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *