A Câmara de Vereadores de São Cristóvão realizou a 50ª sessão plenária na noite desta quinta-feira (19) e aprovou em primeira discussão três Projetos de Leis (PLs).

1. A propositura nº 041/2019, de autoria de Leandro Santos, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de teste de acuidade visual e auditiva aos estudantes matriculados na rede pública Municipal de Ensino.

Também o vereador Edson Pereira teve o projeto de lei 047/2019 aprovado. A matéria visa mudar o nome da rua Estrada Principal no povoado Cabrita e denominá-la Anadilson Gonçalves Lima.

Por fim, o Projeto de lei 048/2019, que altera dispositivos da Lei 402/2019, que estabelece como obrigação da Secretaria Municipal de Educação garantir a presença de professor substituto em caso de afastamento temporário de docente, de autoria do Executivo Municipal foi votado com unanimidade dos presentes.

O vereador Adailton Lopes solicitou a palavra no Grande Expediente para falar da moção de Congratulações a Edmílson Brito pela posse como presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) para o triênio 2019/2022, reiterando votos para que o exercício da nova função seja muito bem exercido em benefício da categoria.

T. DANTAS Comunicação